quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DR. LUIZ MOURA - O médico que faz chover


DR. LUIZ MOURA


O médico que faz chover

╗ Leia a entrevista



Dr. Luiz Moura - Foto: Arthur Porsani / GuiaMauβ Dr. Luiz Moura é figura mais que conhecida em Visconde de Mauβ.



Os céticos dizem apenas que é um louco, por ter uma mβquina de fazer de chuva e acreditar nela, a ponto de dizer que seu aparelho foi responsβvel pelo fim do incΩndio no Parque Nacional do Itatiaia, ano passado. ╗ Veja matéria



Mas quem o conhece de perto diz, no mønimo, que é uma pessoa fascinante. Dr. Moura convive com o abstrato e o concreto, com a ciΩncia e com a espiritualidade. Trata seus pacientes com auto-hemoterapia (injeτπo do pr≤prio sangue) e caixas org⌠nicas.



Durante o governo Médici (69/74) foi presidente do INPS (atual INSS), mas saiu αs pressas sob ameaτas de 'forτas ocultas' e, hβ mais de 20 anos, vive em Visconde de Mauβ - uma grande caixa org⌠nica, segundo ele.



Se o Dr. Moura tem link direto com Sπo Pedro, é diføcil provar, mas sem d˙vida é uma figura ømpar, como mostra esta entrevista que ele concedeu ao nosso colaborador Arthur W. Porsani.



ENTREVISTA:



Nascido em 04 de Maio de 1925, no bairro de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro, Dr. Luiz Moura estudou na Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ, hβ muito tempo atrβs, quando a universidade ainda ficava na Praia Vermelha, mesmo lugar em que o seu pai se formara também em medicina nos idos de 1918.



Amante da natureza, Dr. Moura, como é conhecido em seu meio, é um dos mais ilustres de nossos imigrantes. Freqⁿenta a regiπo de Visconde de Mauβ desde o inøcio dos anos 70, quando acampava no Vale do Pavπo e na βrea de camping que existia junto ao hoje conhecido Hotel Bⁿhler.



Curioso, como ele pr≤prio se define, e apaixonado pela medicina, Dr. Moura é do tempo em que nπo existia nem antibi≤tico. Figura ømpar, ≤timo papo, capaz de discorrer durante horas sobre energia org⌠nica, auto-hemoterapia, bioenergética e até sobre espiritismo e seres extra terrestres. ╔ o ˙nico médico que, até hoje, eu vi admitir em p˙blico sua crenτa na existΩncia do espørito e em outras coisas rejeitadas pela ciΩncia.



Wilhelm Reich e sua cloud buster, em 1950Uma destas coisas é a Cloud Buster, ou Rompe Nuvens, como é denominada uma mβquina criada por Wilhelm Reich, que através da energia org⌠nica criaria nuvens e faria chover. Dr. Moura tem uma destas em sua casa. Segundo ele, a chuva que apagou o incΩndio ocorrido no Parque Nacional de Itatiaia em pleno auge da seca do ano passado foi criada por essa mβquina.



Trabalhador incansβvel, Dr. Moura foi convidado pelo general Emølio Garrastazu Médici, durante a formaτπo de sua equipe de governo, para ser presidente do antigo INPS, cargo que na época tinha importΓncia equivalente ao Ministério da Sa˙de. S≤ dessa sua rβpida passagem pelo governo daria para escrever um livro, tantas foram suas realizaτ⌡es e descobertas quase involuntβrias, de algumas maracutaias governamentais, além de constatar claramente - quando bateu de frente com os grandes laborat≤rios farmacΩuticos - que o verdadeiro poder vem de fora, emana de insuperβveis forτas ocultas, e nπo do governo e muito menos do presidente.



Tanto é que em apenas sete meses α frente do INPS, sua esposa e ele foram vøtimas de dois atentados. Dr. Moura faz questπo de frisar que s≤ escaparam com vida devido α agilidade de seu carro - um Renault Gordini, fugindo de pesados e antigos Chevrolets negros, como em cenas de cinema.



Divulgador das benesses da energia org⌠nica, Dr. Moura afirma que toda a regiπo de Visconde de Mauβ é uma grande caixa org⌠nica natural. Por isso, e por todos os motivos que fazem de Mauβ uma regiπo turøstica paradisøaca, é que ele mora entre Rio e Mauβ desde 1980, quando comprou sua primeira casa por aqui.



Aposentado desde 1984 pelo INPS (atual INSS), como Coordenador Administrativo de Medicina do Rio de Janeiro, a princøpio nπo tinha intenτπo de trabalhar em Mauβ, mas nπo teve como escapar. A fama conseguida através de curas tidas como impossøveis pela ciΩncia, utilizando-se do que hoje convencionou-se chamar de medicina complementar, para fugir do preconceito sobre o termo medicina alternativa, como a auto-hemoterapia e a energia org⌠nica, obrigou-o a mudar de idéia, jβ que nπo conseguiria recusar-se a atender todos os que o procuravam também aqui em Mauβ.



Casos como o de dona Maura, que teria uma perna amputada devido α gangrena causada pela picada de uma aranha armadeira, mas que foi salva pela auto-hemoterapia, agitaram sua vida e o seu consult≤rio em Mauβ. Sempre atento αs alternativas para complementar o tratamento de seus pacientes, em 1978 ele recebeu um livro escrito por Wilhelm Reich, enviado por uma de suas filhas que morava na Espanha, e que influenciaria definitivamente toda sua vida assim como a sua carreira.



╔ ele quem nos conta: "Meu genro estudava orgonomia e me mandou um livro do Reich chamado "A Biopatia do CΓncer". Eu fui acampando e lendo o livro daqui ao Rio Grande do Sul. Quando terminei, cheguei α conclusπo que, ou o Reich era louco mesmo, pois a biografia dele no livro dizia que ele morreu dentro de um manic⌠mio judiciβrio, ou era o maior gΩnio que a humanidade jβ havia produzido. O livro falava sobre as maravilhas da energia Org⌠nica e citava experiΩncias feitas com camundongos, dentro do que Reich chamava de Caixa Org⌠nica. Resolvi repetir as mesmas experiΩncias."



"Ele dizia que inoculando camundongos com sarcoma 180, um dos piores tipos de cΓncer, e colocando-os na caixa meia hora por dia era possøvel triplicar a sobrevida dos animais, isto é, a sobrevida que normalmente era de 7 a 9 dias, aumentava para 21 a 23 dias. Depois das experiΩncias pude constatar que de fato o Reich estava mesmo certo. Antes disso cheguei a pensar que ele podia ter um cérebro perturbado e que teria arrumado tudo para ser absolutamente l≤gico; achei tπo genial o livro que pensei que s≤ poderia ter saødo de uma mente doentia. Depois que percebi que Reich estava certo, resolvi divulgar o assunto e fiz entπo a primeira palestra a respeito, que foi no Ciclo Reich da Universidade Santa ┌rsula em Botafogo no ano de 1980. Nessa palestra, estava presente um colega de turma chamado José Tersetti, o melhor clønico que eu conheci. Terminada a palestra, durante os debates, o Tersetti me disse: - Olha Moura, sua palestra foi muito boa, mas nπo me convenceu em nada. O camundongo é um animal tπo inteligente que, colocado nessa caixa, pode ter achado que se tratava de uma caixa mβgica e assim ter ativado um mecanismo de sugestπo que estimulou o seu sistema imunol≤gico e por isso conseguiu triplicar o tempo de sobrevida".



Dr. Moura, nπo lhe parece que essa teoria seria ainda mais fantasiosa?

"Sim, mas eu nπo discuti com ele, nπo. Disse a ele: Tersseti, estou achando o seu argumento um pouco forτado, mas em todo caso eu nπo vou discutir esse assunto. Daqui a trΩs meses vou fazer uma palestra na UERJ e desde jβ te convido para que esteja lβ, pois lβ eu vou te dar essa resposta. Nesse mesmo dia fui até a casa de um cliente muito amigo, o coronel Manuel Teixeira de Barros. Contei o que tinha se passado na palestra, especialmente com relaτπo α descrenτa do Tersseti, e pedi que nos arranjasse duas garrafas de vinho. Abrimos as duas ao mesmo tempo e tomamos a metade de cada garrafa, em seguida arrolhamos, lacramos, embrulhamos, datamos e cada um de n≤s assinou uma das garrafas. A que foi assinada por mim fica com vocΩ e vocΩ guarde-a em sua adega - disse-lhe eu - e a que estβ assinada por vocΩ eu vou guardar dentro de uma caixa orgonica. Daqui a dois meses n≤s vamos conferir o que vai acontecer com esse vinho - propus ao Teixeira. Passado o perøodo, eu telefono para o coronel e marcamos de nos encontrar em sua casa. Diante da garrafa que havia ficado em sua adega devidamente lacrada, verificamos que estava tudo correto e partimos para o vinho. Ele experimentou e era vinagre puro, impossøvel de beber. Fomos entπo até minha casa, eu o chamei para que pessoalmente retirasse a garrafa de dentro da caixa org⌠nica e verificasse se estava tudo certo quanto ao lacre. Ele estava certo que beberia vinagre , enquanto eu acreditava que o vinho estaria bom. Abrimos e eu comecei a beber o vinho. Ele me disse: 'vocΩ estβ tπo fanatizado por esse Reich que estβ tomando vinagre pra me convencer'. Neguei: o vinho estβ ≤timo, pode experimentar. PortuguΩs, acostumado a beber vinho desde de crianτa, ele p⌠s na boca e comeτou a bochechar para sentir o gosto, e quando engoliu disse: 'esse vinho estβ melhor do que na hora que n≤s o abrimos'. Aø foi minha vez de dizer nπo: agora é sugestπo sua - (risos) o vinho estβ igual, melhor nπo. Um mΩs depois, durante a palestra eu invoquei o seu testemunho e o coronel fez questπo de declarar tudo o que tinha acontecido com o vinho, e de testemunhar por escrito o resultado da experiΩncia."



"José Tersseti estava lβ. No final da palestra, ele que estava no fundo da sala, levantou-se, apresentou-se e disse: Dr. Moura, meus parabéns, agora eu acredito, porque o vinho nπo pode ser sugestionado". Daø pra frente comecei a fazer palestras, acreditando piamente nisso tudo e fiz dessa medicina uma medicina complementar. Uso a medicina ortodoxa e complemento com a auto-hemoterapia, mais recentemente com a ortomolecular, uso minerais, energia org⌠nica e assim por diante."



Depois de algumas horas conversando com Dr. Luiz Moura surgem perguntas que tomariam dias de trabalho e, certamente, depois dessas, surgiriam outras e outras. Honestamente eu, e acredito que o leitor também, fiquei curioso em saber mais a respeito de terapias como a auto-hemoterapia, o funcionamento da caixa org⌠nica - baratøssima, que todos poderiam ter em casa e como isso derrubaria os lucros absurdos dos laborat≤rios farmacΩuticos. Provavelmente também desperte interesse saber como e por que o Dr. Moura criou a CEME, Central de Medicamentos do Brasil, com o aval do entπo presidente Médici, e que a custos irris≤rios distribuiu durante pouco tempo, toneladas de medicamentos gratuitos por todo o paøs.

1 comentário:

  1. Tenho 15 anos de idade. Nasci com HIV minha mãe faleceu por causa da infecção pelo HIV e lamento porque nunca conheci o Dr. Itua, ele poderia ter curado minha mãe para mim porque como mãe solteira foi muito difícil para minha mãe encontrar o Dr. Itua palavras de cura online sobre como ele curava diferentes doenças em diferentes raças, como o HIV/AIDS Herpes, Parkison,Asma,Autismo,Copd,Epilepsia,Shingles,Dores de Frio,Infertilidade, Síndrome de Fadiga Crônica, Cura de Lúpus,Fibromialgia,Feitiço do Amor,Câncer de Próstata,Câncer de Pulmão,Glaucoma. , psoríase,Cirrose do fígado,Catarata,Degeneração macular,Doença de Chrons,Mononucleose infecciosa, Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Doença de Alzheimer,Psoríase,Desordem bipolar,Demência Doença de Taquicardia,Câncer de Mama,Câncer de Sangue,Câncer Colo-Retal,Feitiço do Amor,Diarréia Crônica,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Acidente Vascular Cerebral,Fibromialgia,Toxicidade FluoroquinolonaSíndrome Fibrodisplasia Ossificante Progressão Esclerose,Fraca Ereção,Amplificação Mamária,Amplificação Peniana, Hpv,sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite e difteria)Diabetes Hepatite até mesmo Câncer Eu estava tão animado mas assustado ao mesmo tempo porque eu não encontrei tal coisa online então eu entrei em contato com a Dra. Itua pelo correio drituaherbalcenter@gmail.com/ . Eu também conversei com ele sobre o que é o app +2348149277967 ele me disse como funciona, então eu lhe disse que eu queria prosseguir, eu lhe paguei tão rapidamente pelos correios do Colorado que recebi meu remédio herbal dentro de 4/5 dias úteis ele me deu linhas de guildas a seguir e aqui estou eu vivendo saudável novamente posso imaginar como Deus usa os homens para manifestar suas obras estou escrevendo em todos os artigos online para divulgar o trabalho de Deus do Dr. Itua Herbal Medicine,Ele é um Grande Homem.

    ResponderEliminar